Apostila Publicidade e Propaganda TRANSPETRO 2023
A Apostila Publicidade e Propaganda TRANSPETRO 2023 é desenvolvida de acordo com o EDITAL. Apostila Concurso TRANSPETRO 2023 Profissional Transpetro de Nível Superior – Júnior – Ênfase 11 COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Conteúdo programático:
LÍNGUA PORTUGUESA: 1- Compreensão de textos. 2- Ortografia oficial. 3- Mecanismos de coesão textual. 4- Significação das palavras. 5- Emprego de tempos e modos verbais. 6- Emprego das classes de palavras. 7- Coordenação e de subordinação. 8- Emprego dos sinais de pontuação. 9- Concordância verbal e nominal. 10- Regência verbal e nominal. 11- Emprego do sinal indicativo de crase. 12- Colocação dos pronomes átonos.
LÍNGUA INGLESA: 1. Compreensão de texto escrito em língua inglesa. 2. Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.
ESPECÍFICO: 1. Fundamentos da Comunicação: Teorias da Comunicação: escolas, paradigmas e modelos; Sociologia da Comunicação. Comunicação e cultura de massa; Os estudos culturais na comunicação; Ética e legislação na comunicação; Comunicação Pública: conceito, objetivos e aplicação; opinião pública e suas implicações institucionais e políticas. 2. Comunicação Organizacional; Planejamento estratégico da Comunicação; Comunicação integrada ao marketing; Comunicação Corporativa: gestão, imagem, posicionamento. 3. Comunicação digital e os desafios da informação na contemporaneidade; O fenômeno das fake news. Chat GTP, redes sociais e informação. Mídias Web e Digitais; Mídias Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, wikis, blogs, podcasts); Webjornalismo, hipertexto, hipermídia; Ciberjornalismo: tecnologia e informação. 4. Publicidade e Propaganda: Teorias da Publicidade; Planejamento Publicitário e Planejamento de Marketing; Comportamento do consumidor e segmentação.Publicidade e culturas urbanas; Publicidade social e ativismo. Posicionamento na propaganda; Marca: conceito de marca, gerenciamento de marca, agregação de valor e consolidação de imagem. Pesquisa de opinião pública. Branding. Conceito de criação; Criação e Direção de Arte; Design; Atendimento; Mídia; Redação Publicitária; Técnicas de produção de campanhas de propaganda e peças publicitárias; Comunicação visual para a criação publicitária: domínio instrumental; Produção Gráfica; Produção de Rádio, TV e Cinema; Cibercultura e Produção Digital; Pesquisa de Imagem, Opinião e Mercado; Pesquisa de Mídia; Métricas de avaliação na publicidade digital. Promoção e Merchandising; Legislação e Ética em Comunicação Publicidade e Propaganda; Marketing Cultural e Esportivo. 5. Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa: Evolução do conceito de sustentabilidade; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Gestão ambiental nas organizações; Indicadores de sustentabilidade; Negócios circulares e de impacto socioambiental; Responsabilidade Social Corporativa: normas, modelos e ferramentas; Certificações, selos e balanço socioambiental; Marketing verde e consumo sustentável.
Brinde Apostila Extra:
– Assuntos mais cobrados em concursos públicos;
– Dicas para uma boa redação;
– Dicas de estudo;
– Técnicas de memorização;
– Desenvolvendo a leitura dinâmica.
E-book gratuito + Apostila demonstrativa:
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
– O que é concurso público;
– Concursos públicos no Brasil;
– Quem pode participar;
– Como se inscrever;
– Taxa de inscrição e isenção;
– Principais termos utilizados;
– Dicas de estudo;
– Apostila demonstrativa, ateste a qualidade do nosso material.
Sobre a apostila:
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Material Digital em PDF, pode ser lido no computador, tablet ou celular;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Conteúdo baseado no edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos;
– Legislações são enviadas de forma literal (não são comentadas) em formato ZIP (arquivo compactado).
Dúvidas frequentes:
Diariamente são disponibilizadas centenas de novas vagas no serviço público, por isso trabalhamos com “Pré-venda”, anunciamos a prestação de serviço de desenvolvimento de apostila para um concurso e cargo específico, o concurseiro faz o pagamento e iniciamos a preparação do material, dentro do prazo estipulado disponibilizamos a apostila no site e notificamos o por e-mail. Isso nos permite otimizar tempo e desenvolver um material personalizado e de qualidade para cada concurso e cargo. As apostilas em “Pré-venda” geralmente estão com desconto, assim que o material fica pronto ele passa a ser “Download imediato” e o preço volta ao normal, por isso, comprar antecipadamente garante o melhor preço.
Como faço para acessar o material?
Para acessar o painel do aluno clique em “Minha conta > Downloads“.
(https://aguiaconcursos.com.br/painel-aluno/apostilas/)
Para outras dúvidas, acesse a nossa página de Perguntas Frequentes ou entre em contato conosco.
Adquira hoje mesmo a sua Apostila Publicidade e Propaganda TRANSPETRO 2023