Apostila Professor Educação Especial Pref Bebedouro SP 2022
A Apostila Professor Educação Especial Pref Bebedouro SP 2022é desenvolvida de acordo com o edital do concurso. EDITAL 01/2022. Apostila Concurso Prefeitura Municipal de Bebedouro SP 2022 Professor de Educação Especial
Conteúdo programático:
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
Conhecimentos Pedagógicos e Legislação: (Enviadas em formato ZIP) Lei n.º 2.693, de 26/08/1997. Regime Jurídico dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Bebedouro. Lei n.º 4.072, de 30/12/2009. Dispõe sobre a reestruturação do Plano de Carreira dos profissionais da Educação do Município de Bebedouro. Lei n.º 5.000, de 23/06/2015. Aprova o Plano Municipal de Educação. Lei Complementar n.º 145, de 11/05/2022. Dispõe sobre a organização administrativa e reorganização do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Bebedouro e dá outras providências – Artigos: de 239 a 295 e de 308 a 332. Base Nacional Comum Curricular, 2018, Brasília, pág. 07 – 23 e 241 – 246. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado, 1988. BRASIL. Capítulo III – Seção I – Da Educação – Artigos: de 205 a 214. Lei n.º 8.069, de 13/07/1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Artigos do 1º ao 24 e de 53 a 85. Lei n.º 9.394, de 20/12/1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Estabelece diretrizes e bases da educação nacional. Brasília; 1996. Resolução CNE/CEB n.º 04, de 13 de julho de 2010. Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Enviadas em formato ZIP): Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Secretaria de Educação Especial – MEC/SEESP, 2008. Lei Federal 13.146 de 06 de julho de 2015 – Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009. Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
Não serão enviadas demais cópias de livros ou artigos cobradas no edital, somente legislações de forma literal (Arquivo ZIP).
Sobre a apostila:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou celular;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Conteúdo baseado no edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos;
– Legislações são enviadas de forma literal (não são comentadas) em formato ZIP (arquivo compactado);
– Material em PRÉ-VENDA. O material será disponibilizado em até 5 dias após a aprovação do pagamento.
Sobre o cargo:
1. Identificar, elabora, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades específicado doas alunos público alvo da educação especial.. 2. Elaborar e executar o Plano de Atendimento Educacional Especializado (PDI), avaliando a funcionalidade e aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade. 3. Organizar documentação do prontuário do aluno e do portfólio arquivados na sala de Recurso Multifuncionais/Secretaria Escolar. 4. Organizar o tipo e o número de atendimentos aos alunos na Sala de Recursos Multifuncionais. 5. Acompanhar a funcionalidade e aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regula, bem como em outros ambientes da escola. 6. Estabelecer parcerias com as áreas Intersetoriais na elaboração de estratégias e na disponibilização de recursos de acessibilidade. 7. Observar, avaliar e orientar professores e famílias sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelo aluno, bem como realizar os encaminhamentos que se fizerem necessários. 8. Ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação. 9. Estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum visando à disponibilização dos serviços, dos recursos pedagógico e de acessibilidade e das estratégias que promovem a participação dos alunos nas atividades escolares. 10. Realizar constantes avaliações a fim de diagnosticar por meio de avaliação inicial e avaliação processual os resultados que subsidiaram os procedimentos e instrumentos adequados/específicos para cada criança. 11. Ministrar aulas e ser responsável pela garantia do processo ensino-aprendizagem de todos os seus alunos. 12. Ser assíduo e pontual, ter postura ética e apresentar-se convenientemente trajado. 13. Participar da formulação de Políticas Educacionais nos diversos âmbitos da Secretaria Municipal de Educação responsável pela gestão da educação. 14. Participar da elaboração do Projeto Político Pedagógico e integrar-se no seu desenvolvimento. 15. Acompanhar e avaliar os projetos desenvolvidos pela escola e os seus impacto no desenvolvimento escolar dos alunos. 16. Acompanhar e avaliar o rendimento escolar dos alunos. 17. Zelar pela aprendizagem dos alunos, elaborando e executando a programação referente à regência de classes e atividades afins. 18. Responsabilizar-se pelas funções do cuidar e educar tendo em vista os direitos e as necessidades próprias das crianças. 19. Zelar pela segurança e integridade física e emocional da criança. 20. Planejar e elaborar Planos de Curso e os Planos de Ensino, Programas e Projetos Educacionais no âmbito específico de sua atuação. 21. Cumprir os Planos de Ensino elaborados. 22. Cumprir a hora-atividade no âmbito da unidade escolar. 23. Cumprir os dias letivos e carga horária de efetivo trabalho escolar incluindo os dias de reposição, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional. 24. Participar dos Conselhos de Classe /Etapa/ Ano e do Conselho de Escola. 25. Participar de atividades cívicas, culturais e educativas da comunidade, previstas no calendário escolar. 26. Participar da Associação de Pais e Mestres e de outras instituições auxiliares da escola. 27. Cumprir a Jornada de Trabalho Docente integralmente. 28. Executar e manter atualizados os registros relativos a suas atividades e fornecer informações sempre que solicitadas pela Direção da Escola. 29. Responsabilizar-se pelo controle da frequência dos alunos, efetuando seu registro nos diários de classe e encaminhar os casos de frequência irregular. 30. Responsabilizar-se pela utilização, manutenção e conservação de equipamentos e instrumentais em uso. 31. Responsabilizar-se pela entrega de documentos relativos à frequência e rendimento escolar dos alunos, nos prazos estabelecidos pela unidade escolar. 32. Manter contato com os pais ou responsáveis, informando-os e orientando-os sobre o desenvolvimento do aluno e obtendo dados de interesse para o processo educativo por meio dos vários tipos de comunicação social. 33. Proceder à observação dos alunos, identificando necessidades e carências de ordem social, psicológica, material ou de saúde que interferem na aprendizagem, para encaminhamento aos setores especializados de assistência. 34. Participar de ações administrativas e das interações educativas com a comunidade, de acordo com o planejamento proposto pela Unidade Escolar. 35. Buscar formação continuada no sentido de enfocar a perspectiva da ação reflexiva e investigativa 36. Participar das atividades de formação continuada oferecidas para o seu aperfeiçoamento, bem como de cursos que possam contribuir para o seu crescimento e atualização profissional. 37. Participar das aulas síncronas e assíncronas por meio virtual quando da impossibilidade de aulas presenciais. 38. Realizar a busca ativa dos alunos de acordo com as determinações da unidade escolar 39. Cumprir as determinações da legislação vigente.
Dúvidas frequentes:
Diariamente são disponibilizadas centenas de novas vagas no serviço público, por isso trabalhamos com “Pré-venda”, anunciamos a prestação de serviço de desenvolvimento de apostila para um concurso e cargo específico, o concurseiro faz o pagamento e iniciamos a preparação do material, dentro do prazo estipulado disponibilizamos a apostila no site e notificamos o por e-mail. Isso nos permite otimizar tempo e desenvolver um material personalizado e de qualidade para cada concurso e cargo. As apostilas em “Pré-venda” geralmente estão com desconto, assim que o material fica pronto ele passa a ser “Download imediato” e o preço volta ao normal, por isso, comprar antecipadamente garante o melhor preço.
Como faço para acessar o material?
Se o material for “Pré-venda” você será informado por e-mail assim que o material estiver disponível, lembrando que o prazo estipulado começa valer a partir da aprovação do pagamento. Caso o material seja “Download imediato” você poderá baixar assim que o pagamento for confirmado. Para baixar basta acessar “Minha conta > Downloads“. É muito importante conferir o seu e-mail no momento da compra, pois é por ele que enviaremos os avisos. Caso tenha efetuado uma compra e digitado o e-mail incorreto, entre em contato conosco via e-mail ou Whatsapp.
Para outras dúvidas, acesse a nossa página de Perguntas Frequentes ou entre em contato conosco.
Adquira hoje mesmo a sua Apostila Professor Educação Especial Pref Bebedouro SP 2022