Apostila Professor Ensino Fundamental Pref Bebedouro SP 2022
A Apostila Professor Ensino Fundamental Pref Bebedouro SP 2022 é desenvolvida de acordo com o edital do concurso. EDITAL 01/2022. Apostila Concurso Prefeitura Municipal de Bebedouro SP 2022 Professor Ensino Fundamental
Conteúdo programático:
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
Matemática: Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal. Mínimo múltiplo comum. Máximo divisor comum. Porcentagem. Razão e proporção. Regra de três simples ou composta. Equações do 1.º ou do 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa. Relação entre grandezas – tabela ou gráfico. Tratamento da informação – média aritmética simples. Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teorema de Pitágoras.
LEGISLAÇÃO (Enviadas em formato ZIP): Lei n.º 2.693, de 26/08/1997. Regime Jurídico dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Bebedouro. Lei n.º 4.072, de 30/12/2009. Dispõe sobre a reestruturação do Plano de Carreira dos profissionais da Educação do Município de Bebedouro. Lei n.º 5.000, de 23/06/2015. Aprova o Plano Municipal de Educação. Lei Complementar n.º 145, de 11/05/2022. Dispõe sobre a organização administrativa e reorganização do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Bebedouro e dá outras providências. Artigos: de 239 a 295 e de 308 a 332. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Brasília, DF: Presidência da República, 1988. Capítulo III – Seção I – Da Educação – artigos: 205 – 214. Lei n.º 8.069, de 13/07/1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Artigos do 1º ao 24 e do 53 ao 85. Lei n.º 9.394, de 20/12/1996. Estabelece diretrizes e bases da educação nacional. Brasília; 1996. Lei Federal n.º 13.146, de 06/07/2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
Sobre a apostila:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou celular;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Conteúdo baseado no edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos;
– Legislações são enviadas de forma literal (não são comentadas) em formato ZIP (arquivo compactado);
– Download imediato.
Sobre o cargo:
1. Ministrar aulas e ser responsável pela garantia do processo ensino-aprendizagem de todos os seus alunos. 2. Ser assíduo e pontual, ter postura ética e apresentar-se convenientemente trajado. 3. Planejar aulas com antecedência e elaborar registros reflexivos. 4. Participar da formulação de Políticas Educacionais nos diversos âmbitos da Secretaria Municipal de Educação responsável pela gestão da educação. 5. Participar da elaboração do Projeto Político Pedagógico e integrar-se no seu desenvolvimento. 6. Acompanhar e avaliar os projetos desenvolvidos pela escola e os seus impacto no desenvolvimento escolar dos alunos. 7. Acompanhar e avaliar o rendimento escolar dos alunos. 8. Adotar, em conjunto com o Coordenador Pedagógico, as medidas e encaminhamentos pertinentes ao atendimento dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. 9. Zelar pela aprendizagem dos alunos, elaborando e executando a programação referente à regência de classes e atividades afins. 10. Responsabilizar-se pelas funções do cuidar e educar tendo em vista os direitos e as necessidades próprias das crianças. 11. Zelar pela segurança e integridade física e emocional da criança. 12. Planejar e elaborar Planos de Curso e os Planos de Ensino, Programas e Projetos Educacionais no âmbito específico de sua atuação. 13. Cumprir os Planos de Ensino elaborados. 14. Cumprir a hora-atividade no âmbito da unidade escolar. 15. Cumprir os dias letivos e carga horária de efetivo trabalho escolar incluindo os dias de reposição, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional. 16. Participar dos Conselhos de Classe /Etapa/ Ano e do Conselho de Escola. 17. Participar de atividades cívicas, culturais e educativas da comunidade, previstas no calendário escolar. 18. Participar da Associação de Pais e Mestres e de outras instituições auxiliares da escola. 19. Cumprir a Jornada de Trabalho Docente integralmente. 20. Executar e manter atualizados os registros relativos a suas atividades e fornecer informações sempre que solicitadas pela Direção da Escola. 21. Responsabilizar-se pelo controle da frequência dos alunos, efetuando seu registro nos diários de classe e encaminhar os casos de frequência irregular. 22. Responsabilizar-se pela utilização, manutenção e conservação de equipamentos e instrumentais em uso. 23. Responsabilizar-se pela entrega de documentos relativos à frequência e rendimento escolar dos alunos, nos prazos estabelecidos pela unidade escolar. 24. Planejar e executar atividades de recuperação contínua para os alunos com rendimento escolar insatisfatório, bem como propor compensação de ausências. 25. Manter contato com os pais ou responsáveis, informando-os e orientando-os sobre o desenvolvimento do aluno e obtendo dados de interesse para o processo educativo por meio dos vários tipos de comunicação social. 26. Proceder à observação dos alunos, identificando necessidades e carências de ordem social, psicológica, material ou de saúde que interferem na aprendizagem, para encaminhamento aos setores especializados de assistência. 27. Participar de ações administrativas e das interações educativas com a comunidade, de acordo com o planejamento proposto pela Unidade Escolar. 28. Buscar formação continuada no sentido de enfocar a perspectiva da ação reflexiva e investigativa. 29. Participar das atividades de formação continuada oferecidas para o seu aperfeiçoamento, bem como de cursos que possam contribuir para o seu crescimento e atualização profissional. 30. Participar das aulas síncronas e assíncronas por meio virtual quando da impossibilidade de aulas presenciais. 31. Realizar a busca ativa dos alunos de acordo com as determinações da unidade escolar 32. Cumprir as determinações da legislação vigente.
Dúvidas frequentes:
Como faço para acessar o material?
Para baixar basta acessar “Minha conta > Downloads“.
Para outras dúvidas, acesse a nossa página de Perguntas Frequentes ou entre em contato conosco.
Adquira hoje mesmo a sua Apostila Professor Ensino Fundamental Pref Bebedouro SP 2022